Cínico, critico, pornográfico, intolerante: assim é Edson Junior, 26 anos. Mesmo tendo essas características o sujeito não se iguala à maioria, consegue ser assim com charme, humor e bom gosto.
Tendo um tempo muito ocioso (atualmente encontra-se desempregado), Edson tem se dedicado mais à leitura, escreve para um jornal e neste blog . Seus textos sempre vêm acompanhados de polêmicas, em seu último post intitulado “Sai o homem cordial, entra o novo favelado”, percebe-se a facilidade que o aluno do curso de jornalismo tem de escrever sobre temas que muitas vezes é evitado pela maioria. Nos comentários deixados no blog é possível ver que os assuntos abordados sempre geram uma discussão entre os visitantes.
Quanto ao curso de jornalismo, não vê muitas novidades nos conteúdos apresentados e quase sempre sente “preguiça” de aparecer na faculdade. Atribui seu conhecimento a leitura, e volta e meia é visto indicando livros para colegas de sala. Para o projeto de final de curso escolheu como tema, o retrato do ano de 1968 através das crônicas de Nelson Rodrigues , publicadas no livro o "Óbvio Ululante". O estudante chegou ao tema, por gostar de literatura do escritor Nelson Rodrigues e por se interessar pela época de 68.
Para o futuro pretende subir ao altar, investir numa pós ou quem sabe ir a Portugal dar iniciação ao mestrado a partir desta monografia.
Leia meu perfil aqui.
Solidão Urbana
Há 15 anos
2 comentários:
puxa, o seu texto ficou tão melhor que o meu; com "alma", sabe? Escrevi sobre você na sexta com pressa, com o diabo nos calcanhares, como dizem. Devia ter me dedicado mais.
E você também é um charme.
(há uns errinhos bobos, como o uso de "vêem" (verbo ver) onde devia ser "vêm" (verbo vir), etc.; corrigimos na facul)
abraço, great charm.
Puuuuuxa. Caiu meu queixo com este seu texto. Agente faz a leitura com prazer te tão bem elaborado. Parabéns mesmo. Clap, clap, clap!(palmas)
Postar um comentário