Na reta final dos jogos olímpicos em Pequim o que se vê é um Brasil sem estrelas.Grandes nomes como Ronaldinho Gaúcho, Daiana dos Santos e Thiago Pereira voltaram para o Brasil sem medalhas. A revelação na ala masculina, ficou por conta do reservado Felipe Cielo de 21 anos, responsável por trazer até o Brasil a única medalha de ouro conquistada na prova de natação.
Já as mulheres brasileiras surpreenderam, conquistaram três medalhas em provas individuais, fato nunca visto nas olimpíadas. Em Pequim, Maureen Maggi ganhou ouro na modalidade de salto a distância e acabou com o jejum de 24 anos sem o Brasil subir ao pódio do atletismo.
As meninas do vôlei brasileiro fizeram uma bela campanha, venceu todas as oito partidas disputadas, em 25 sets, só perderam um, na final para os Estados Unidos. Espero que agora, o Brasil possa apoiar mais as mulheres e investir mais em esportes, e que as verbas não apareça só na época de olimpíadas, o trabalho começa agora, para que em 2012 o Brasil volte ao pódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário